Períodos Oferecidos: Semi-integral

O Ensino Médio é uma fase crucial na educação, preparando os alunos para o ingresso no curso superior, mercado de trabalho e para a vida adulta. Durante esse período, os currículos devem ser projetados para oferecer uma educação abrangente e preparatória. Para isso, nossa grade curricular contempla as seguintes áreas do conhecimento:

Aprofundamento em Literatura, incluindo obras clássicas e contemporâneas. Compreensão crítica de textos complexos. Desenvolvimento de habilidades de escrita argumentativa e análise textual.

Álgebra avançada, Geometria avançada, Trigonometria, Cálculo, Estatística e probabilidade.
Biologia, Química e Física avançadas: Práticas de laboratório avançadas, introdução à pesquisa científica.
Língua Inglesa: Aprofundamento no idioma estrangeiro, compreensão oral e escrita avançada conversação.
História do Brasil e do mundo, incluindo eventos contemporâneos, análise crítica de fontes históricas, cidadania e direitos humanos, estudos avançados de Geografia física e humana, Geopolítica, Questões ambientais e sociais.

Filosofia e Sociologia: Exploração de ideias filosóficas e sociais, ética e cidadania, análise crítica de questões sociais.
Artes e Música: Aprofundamento em áreas artísticas específicas, como pintura, escultura, música, teatro, dança etc. Expressão artística avançada.
Educação Física: Desenvolvimento de habilidades físicas avançadas, saúde e bem-estar físico.
Tecnologia e Informática. Educação Financeira. Educação Ambiental.
Habilidades para a Vida: Habilidades de comunicação eficaz, resolução de conflitos, tomada de decisões informadas, empreendedorismo e planejamento de carreira.
Cidadania e Responsabilidade Social: Participação ativa na comunidade, responsabilidade social e cívica.
Preparação para a Faculdade e Carreira: Orientação acadêmica e profissional. Preparação para exames de admissão à universidade, Projetos de Pesquisa, envolvimento dos alunos em projetos de pesquisa em áreas de interesse pessoal.
Atividades Extracurriculares e Envolvimento Comunitário: Participação em clubes, equipes esportivas e projetos comunitários.

Tecnologia e Mídias Sociais Responsáveis: Educação sobre o uso responsável de tecnologia e mídias sociais, incluindo questões de segurança online e ética digital.
Além dos conteúdos básicos e obrigatórios, temos como nosso diferencial principal diferencial nossa cosmovisão cristã que serve de alicerce para que todas as nossas ações sejam firmadas nas verdades eternas da Palavra de Deus e de seus valores. Assim, nossos alunos, desde cedo, aprendem a ter foco nos propósitos de Deus para sua vida, buscando desenvolver seus dons e talentos para honrar e servir a Cristo.