Proposta de Ensino

Nós, do Colégio Inspire, entendemos que ensinar é uma missão extraordinária e que, sendo algo tão importante, precisa acontecer de modo excelente! Por isso, buscamos promover um ambiente saudável, que recebe, acolhe e ensina de forma significativa.

Para desenvolver nossa Proposta de Ensino, buscamos referência nas mais inovadoras e consistentes metodologias educacionais existentes, para proporcionar uma experiência de aprendizagem que impulsione a formação integral dos nossos alunos, por meio do desenvolvimento do pensamento crítico, da inteligência emocional, da criatividade, da visão empreendedora, da liderança e da ética.

Nossa prática está fundamentada na nossa cosmovisão cristã, para que nossos alunos cresçam e se desenvolvam com bases sólidas e se tornem cidadãos conscientes e agentes transformadores da sociedade em que estiverem inseridos.

Buscamos proporcionar um ensino de qualidade, unindo o uso das mais diversas tecnologias às boas práticas cristãs, para que nossas crianças e jovens venham a se tornar profissionais conscientes da sua responsabilidade para consigo e com os demais.

Falar sobre como ensinamos, inevitavelmente, nos faz pensar na pergunta: “Como nossos alunos aprendem?”. O que importa para nós é olhar as características únicas que compõem a individualidade dos nossos alunos. Consideramos que é importante dar foco para o desenvolvimento integral de cada um deles, considerando as dimensões biopsicossocial e espiritual.

Acreditamos que nossos alunos foram criados por Deus para cumprir Seus propósitos na Terra. Por isso, apresentamos uma Educação com Propósitos Cristãos, na qual, o ENSINAR deve ser uma ação impulsionadora baseada na Palavra de Deus, possibilitando que cada aluno seja capaz de CRIAR e trazer inovação por meio  da sua atuação na História. Promove ainda, a possibilidade de um RELACIONAR firmado na empatia, no SERVIÇO com respeito aos demais e na  LIDERANÇA em seus ambientes de influência de forma inspiradora.