Blog

A língua inglesa é fundamental para se comunicar com o mundo e suas possibilidades

Todos sabemos que hoje em dia não existe fronteira que limite a comunicação e interação com o restante do mundo, ainda mais com o rápido avanço tecnológico.

Sendo assim, o contato com o inglês na educação infantil pode fazer toda a diferença na expansão do universo da criança, além de proporcionar um upgrade significativo no currículo.

Muitos pais ainda pensam que quando o inglês é introduzido desde a infância pode haver uma confusão entre os idiomas por parte das crianças, mas estudos da Universidade de Nova York provam o contrário.

Segundo a Universidade, crianças bilíngues desenvolvem habilidades que vão além do vocabulário, como o aprendizado de diferentes maneiras de solucionar problemas lógicos ou mesmo de lidar com tarefas múltiplas, ou seja, são cognitivamente mais flexíveis.

Além disso, podemos citar benefícios como:

• Aproveitamento escolar, quanto mais o cérebro se exercita, mais ele evolui e aprender o inglês junto ao português facilita na hora de trocar o idioma ao se comunicar;
  • Aprendizado rápido, por estarem passando pela primeira infância, as crianças tendem a absorver melhor e mais facilmente os conteúdos;
  • Fluência no futuro, quando estudamos o inglês desde cedo, na fase adulta a chance de ser fluente é maior;
  • Transformá-los em cidadãos globais, as possibilidades de viajar pelo mundo com uma comunicação perfeita quando se sabe inglês dá uma maior independência para as crianças no futuro.

Vale lembrar que os pais precisam tomar cuidado na hora de escolher a escola que vão colocar os filhos, os valores e a filosofia da instituição devem estar em plena concordância com os critérios da família.

O ideal é que as crianças vivenciem o inglês de forma natural, sendo incentivados mas sem pressão.

Estimular a prática da em casa, com livros, filmes, seriados, desenhos e outros meios adequados à idade também é uma forma de complementar o ensino do inglês na educação infantil.