Refletir sobre a resposta desta questão nunca foi tão necessário já que o foco não deve ser sobre os fins acadêmicos e sim sobre a qualidade do percurso

As crianças mal nascem e os pais já começam a se preocupar sobre seu futuro: onde irão estudar, precisam aprender vários idiomas, precisam escolher uma boa profissão e sere bem-sucedidos.

Todas essas inquietações são transferidas automaticamente para elas, muitas vezes causando um impacto negativo em seu desenvolvimento, como a insegurança de não conseguir corresponder às grandes expectativas que seus pais.

Porém, mais do que um futuro profissional de sucesso, a preocupação sobre seus filhos deve estar focada no ser humano eles serão para a sociedade.

A formação deles deve, claro, contar com a melhor estrutura e base acadêmica possível, o conhecimento é imprescindível, mas o tipo de pessoa que estamos preparando para o mundo é o principal

Por isso, um colégio que possui, além de uma metodologia de ensino considerável, a preocupação em cumprir uma rotina de ensinamentos baseados em princípios, voltados à moral, conduta e desenvolvimento de valores faz a diferença.

E aqui estão alguns dos principais fatores extracurriculares que o Colégio Inspire busca trabalhar com os alunos durante toda a sua jornada escolar:
– Caráter, através de atividades que estimulem essa virtude;
– A vida em sociedade, pelo incentivo de trabalhos em grupos;
– Respeito às autoridades e ao próximo;
– Individualidade, aprendem a respeitar e compreender que cada um possui suas próprias características;
– União, sendo estimulados a ajudarem os colegas em suas necessidades

O que seu filho será quando chegar à fase adulta, vai muito além do que irá constar em seu currículo ou qual cargo irá ocupar dentro de uma empresa. O que ele irá transmitir e oferecer a quem está a sua volta será o legado mais importante que irá carregar de sua criação.

Estar apto a ser um ser humano de valor que colabore para que o mundo seja melhor é tão significativo quanto estar apto a exercer funções importantes e que requerem um alto nível de conhecimento.

A formação de alguém como um ser humano é mais valiosa do que qualquer certificado