Colégio Inspire

Mais do que escolher caminhos, aqui nós aprendemos a criá-los.

Nosso foco é promover educação de qualidade, firmada em princípios, nutrir e desenvolver jovens, a fim de que façam diferença no mundo ao seu redor inspirando vidas. Faz parte de nossa metodologia de ensino, a Abordagem Educacional por Princípios (AEP), que apresenta todos os conteúdos curriculares dentro da cosmovisão
bíblica.

Por que existimos como escola?

Educar plenamente o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício ético da cidadania e da sua plenitude, contribuindo para o desenvolvimento das pessoas e da sociedade, por meio de ensino, pesquisas e de atividades sociais, culturais, esportivas e espirituais, em ambiente de amor a Deus e ao próximo.

Onde queremos chegar? Qual nosso alvo?

Ser reconhecida pela sociedade como instituição confessional cristã, filantrópica e de perfil comunitário, que dedica-se às ciências divinas e humanas, caracterizando-se pela busca contínua da excelência em ensino e pesquisa, primando pela formação integral do ser humano e, assim, cumprindo os propósitos de Deus no mundo.

O que é importante para nós? Como nos relacionamos?

• Na conduta pessoal: dignidade, caráter, integridade e espírito cristão;
  • No relacionamento interpessoal: lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade, moralidade e humildade;
  • No exercício da atividade profissional: ética, competência, criatividade, disciplina, dedicação e disposição para o trabalho voluntário;
  • No processo de decisão: busca de consenso, justiça, verdade, igualdade de oportunidades para todos;
  • No relacionamento entre órgãos colegiados, unidades e departamentos: cooperação, espírito de equipe, profissionalismo e comunicação adequada.

Nossos Princípios

Nossa educação é embasada em princípios bíblicos.

01 Soberania

Deus é fonte de tudo, fez tudo e é soberano sobre tudo.

04 Autogoverno

É saber controlar nosso comportamento em todos os ambientes, tendo autocontrole, cumprindo regras sem dificuldades, mesmo quando desagradados.

02 Individualidade

Apesar de todos sermos criados por Deus, somos diferentes e únicos. Sendo assim, precisamos aprender a conviver respeitando nossas diferenças.

05 Mordomia

Administrar, cuidar, zelar por aquilo que é deixado sob nossa responsabilidade, sejam bens materiais, imateriais ou pessoas.

03 Caráter

O desejo de Deus é que tenhamos o caráter aprovado, é formar em nós a imagem e semelhança dEle próprio.

06 Semear e Colher

Princípio da causa e efeito. Cada ato, palavra ou gesto, é uma semente, e de cada semente desta, vamos receber os frutos correspondentes.

07 União

Mesmo sendo muitos, todos formam um só corpo em Cristo e membros uns dos outros. Rm 12.5 “assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.” Apesar das diferenças individuais, cada ser humano depende do outro.

O que são princípios bíblicos?

Princípio do grego (ARK) é definido como origem, causa primeira, aquilo de onde ou uma causa procede. São ensinamentos básicos, verdades práticas que estão na Palavra de Deus e que devem ser aplicados em todas as áreas da nossa vida: familiar, escolar, espiritual, etc.
No contexto escolar refere-se a um padrão de pensamento, um referencial básico para o interno que se manifesta no externo através de um estilo de vida diferente.

Abordagem Educacional por Princípios:

Entendemos educação em seu sentido amplo, como o processo de transmitir à próxima geração conhecimento e valores, que a capacitem a uma participação construtiva na sociedade.

Educar uma criança é trabalhar em um projeto de vida, o que compete primordialmente aos pais como responsáveis diretos pelos resultados.

A Educação por Princípios é uma maneira de ensinar e aprender, que coloca a Palavra de Deus no coração de cada matéria, e ensina o aluno como pensar e aprender por princípios. É um método de educação que libera o potencial do indivíduo, forma o caráter cristão, constrói uma erudição baseada numa cosmovisão cristã e habilita líderes servidores.

Conheça o Blog Inspire

Clique abaixo e deixe seu contato para tirarmos todas as suas dúvidas!

Nosso Blog