Conheça algumas atitudes asseguradas pelo Colégio Inspire na volta às aulas presenciais, para segurança de alunos e colaboradores

Chegou a hora de voltar à rotina acadêmica, mas com a pandemia ainda acontecendo, a necessidade da implantação de novos hábitos para reduzir os riscos que a interação e convívio social ainda podem trazer, é crucial.

Como responsável, você pode estar se questionando “Como será daqui pra frente?” e a resposta para esta dúvida é uma só: será diferente. Mas não se assuste, nem sempre algo diferente é sinônimo de algo negativo.

E com o Colégio Inspire, nesta fase faremos tudo igual, mas de uma forma diferente. A mesma qualidade de ensino, com o mesmo rigor de qualidade e princípios, agora com uma série de novas medidas cotidianas, que irão garantir a saúde e bem-estar de todos.

Além da diminuição na quantidade de alunos e colaboradores durante período letivo, algumas das principais normas de proteção que iremos seguir são:
– Uso de máscaras obrigatório em todas as dependências da escola;
– Organizar os horários de chegada e saída para reduzir o fluxo de pessoas circulando ao mesmo temp e evitar aglomerações;
– Distanciamento entre as pessoas nas áreas internas e externas de no mínimo um metro;
– Higienização das mãos frequente com água e sabão e álcool, especialmente depois de tocar superfícies e objetos;
– Garantir a higienização de objetos e áreas comuns da escola;
– Orientar os alunos a não dividirem seus pertences.
Isto é o que agora conhecemos como o “novo normal”. Mas para obtermos o sucesso de nos manter seguros neste momento, a colaboração das famílias de nossos alunos é imprescindível. Afinal, as medidas de segurança seguidas na escola devem ter continuidade também em casa.
O coronavírus trouxe uma grande mudança no estilo de vida de todos, que inclui a compreensão que fisicamente não podemos estar próximos, como antes, mas também ensina todos os dias sobre resiliência e esperança de crer que dias melhores virão.

Informações para a imprensa:

Aorta Comunicação – 12 3341-8920