Estímulos, incentivos e exemplos positivos são a chave para despertar o melhor que há na criança e durante os anos de formação pessoal e acadêmica, elas são fundamentais.

Desde que iniciam sua jornada escolar, as crianças são ensinadas que precisam sempre tirar boas notas, cumprir com seus deveres e serem as melhores. Mas com base em que, elas irão se esforçar de fato e atenderem às expectativas?

São bombardeadas com informações o tempo inteiro e aprendem coisas novas todos os dias, mas o que elas fazem com todo esse conhecimento se não forem orientadas a utilizá-lo de forma útil? Isto mesmo, nada!

Como pais, é normal que às vezes haja dúvidas de como melhorar o desempenho de seus filhos e a resposta pode ser bem simples: eles precisam se sentir inspirados a dar o seu máximo.

Há algumas maneiras que, ao serem praticadas diariamente dentro de casa pelos pais, podem fazer com que os filhos se sintam mais preparado e propensos a se dedicarem mais, nos estudos e na vida, como:

• Estimule-os a perguntar. Perguntar e tirar dúvidas é parte do processo de aprendizagem;
  • Dê bons exemplos, de comportamento, postura, confiança e valores;
  • Ensine-os a trabalhar em equipe, com respeito e empatia;
  • Descubra quais são os interesses do seu filho, assim, é possível direcionar melhor o
    conhecimento.

As primeiras referências de qualidades ou defeitos, virtudes ou maus hábitos, são adquiridas em casa pelas crianças. Elas refletem tudo o que são estimuladas para ser.

As inscrições são realizadas pelo site www.conferenciaeducacao.com.br.