0
Blog

Você já viu palavras como  hot dog, delivery, light, diet, check in , link, email  no seu dia a dia? Ou já participou no trabalho de alguma reunião com um estrangeiro? Ou o Inglês era o item necessário para se candidatar a um emprego? Ou para viajar para um país que não fale o nosso idioma? Com certeza uma dessas situações pode ter ocorrido. O Inglês já se tornou uma das línguas mais faladas no mundo, estabelecendo-se como uma linguagem padrão para diversas situações, como para conhecer o mundo e a cultura de muitos lugares, para sua vida profissional e estudantil.

Em tempos de mundo globalizado precisamos aprender Inglês para assim, abrir  essas portas de oportunidades. Adquirir uma nova língua requer investimentos: financeiro, de tempo, de dedicação, disciplina e treino. Contudo, traz vários tipos de benefícios e vantagens para todos os aspectos de nossas vidas.

Com o estudo da língua adquirimos a fluência que é comprovada por um certificado de proficiência pedido por inúmeros processos seletivos em nosso país e no mundo. Mas o que seria fluência?  É falar, escrever, ler  e compreender, ser capaz de utilizar a língua sem usar uma outra língua para ser entendido. É a utilização das competências e habilidades – falar, ouvir,ler e escrever.

Em qualquer fase da vida podemos aprender um novo idioma, porém na infância fica ainda mais fácil, as crianças estão em pleno desenvolvimento, absorvem tudo de modo ágil; podendo  alcançar a   fluência  muito mais rápido que os  adultos.Hoje temos disponíveis muitas ferramentas para ajudar neste processo de aprendizagem,a internet, aplicativos para estudar inglês gratuitos.

No Brasil, a fluência é um requisito mínimo para quem quer  concorrer a vagas em muitos setores, porém para aqueles que almejam entrar em uma universidade no exterior, ou aqueles que querem alavancar sua carreira profissional internacionalmente, a fluência passa a ser requisito máximo.

Indo além de uma carreira profissional, adquirir fluência no Inglês nos ajuda a cumprir parte do que Jesus nos fala em Marcos 16:15 “…Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. A outra parte deste comissionamento nosso Colégio também nos proporciona, pois utiliza  a Abordagem Educacional por Princípios (AEP), na qual por meio da Palavra de Deus não só é integrado o currículo (Língua Inglesa e todas as outras matérias) como a filosofia e metodologia cristã; através dos quatro passos: pesquisar, raciocinar, relacionar e registrar.

Por fim, entendemos que a educação cristã e fluência da Língua, se tornam aquisições estratégicas para o estabelecimento do Reino de Deus e prepara nossos estudantes para cumprir o  propósito Dele em sua vida e através delas..

Viviane dos Santos Barbosa

English Teacher

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.