Uma metodologia exclusiva, desenvolvida para atender os alunos desde os primeiros anos até a formatura escolar

Nosso Colégio procura todos os dias atender nossos alunos com singularidade em todas as suas necessidades para que, no fim de sua jornada acadêmica, ele esteja preparado como profissional e como um ser humano de valor.

E para que isso seja possível, contamos com um método de ensino baseado nos princípios bíblicos, que foi criado para trabalhar, desde os primeiros anos, não só a inteligência dos pequenos, mas a sabedoria.

Durante as aulas e atividades os alunos são estimulados, dentre outras coisas, a ter curiosidade, trabalhar em equipe, gostar do tempo que passam na escola e, automaticamente, de aprender.
Aqui estão os quatro passos que são aplicados diariamente e que inspiram nossos estudantes
a tudo isso:

1. Pesquisar: os educadores os motivam a fazer anotações, procurar pelo significado de palavras desconhecidas e também a buscarem visualmente por respostas;
2. Raciocinar: mais do que aprender apenas com a explicação dos professores, os alunos são questionados e expostos a tarefas que farão com que pensem por si sobre o tema ou assunto que está sendo trabalhado;
3. Relacionar: com atividades que proporcionem discussões, testes e o debate sobre questões não acadêmicas, é possível relacionar o que está sendo ensinado à uma situação cotidiana, por exemplo;
4. Registrar: essa é a hora em que através da escrita do que estão aprendendo e discutindo em sala, os alunos também possam fixar os temas através de suas próprias anotações.

A combinação desses pilares? A descoberta, a compreensão e a absorção do que está sendo tratado.

Mesmo sem perceber, nossas crianças e jovens são incentivados a tomar atitudes em prol do seu próprio aprendizado de forma que dia após dia, o que eles são capazes de ser e oferecer para o mundo seja a principal lição aprendida.