Blog

Você se lembra da sua fase pré-escolar? Ou, quando iniciou sua vida escolar e das pessoas que estavam com você nesse período?
Deveríamos lembrar dos momentos de alegria, dos colegas, professores, da escola com imensa vontade de querer entrar em uma cápsula do tempo e voltar para aquela época e viver tudo novamente, reencontrar as pessoas que marcaram nossa vida.
Mas infelizmente muitos não podem celebrar e compartilhar com alegria.

São frutos que colhemos ao longo de nossa vivência, porém, depende e muito, das pessoas que fizeram parte desse processo.
Quero que os nossos estudantes sintam satisfação e vontade de ir para a escola e juntos construamos uma história com marcas positivas que os encorajam para vida.

Devemos nos sentir honramos com essa missão, pois foi nos entregue seres eternos tão especiais que pensam, sentem e precisam de nós.

Percebem como somos peças significativas inseridas durante esse momento vivido por eles?
Logo na primeira infância acontece a alfabetização que é o início de uma fase muito importante na vida das crianças, pois durante esse caminho das descobertas é proporcionado momentos que instigam a imaginação, onde o aluno é encorajado a enfrentar desafios e descobrir novas possibilidades que o levam para um mundo letrado e de tudo aquilo que os cercam com práticas e investigações, porém devem ser assistidos e orientados. Começam a entender com mais clareza o meio que estão inseridos. Se sentem capazes e confiantes de realizarem tentativas e respeitando o jeito de ser de cada um mediante o grupo que faz parte.
Mas é nesse momento que devemos resgatar e conscientizarmos a importância dessa parceria e aliança.

Alfabetizar letrando é ensinar a ler e escrever contextualizando as práticas sociais, frutos que devemos proporcionar aos nossos alunos além dos muros da escola.

Precisamos ter a consciência da importância de tal responsabilidade que nos foi entregue, para contribuirmos na formação de alunos conscientes, brilhantes, seres pensantes, que traz consigo a individualidade, e para que assim possam se tornar um cidadão de caráter, erudito, que saiba pensar, agir com honestidade, amor e, acima de tudo, que ame a Deus e o reconheça como o centro de tudo.

Estamos vivenciando e reinventando um novo modelo de educação, porém a parceria, envolvimento, acolhimento, vínculo e engajamento por meio dos agentes essenciais para uma educação de excelência dos nossos estudantes deve continuar e aprimorar, entre professores, pais e alunos.

Devemos lembrar que são seres humanos que precisam desenvolver de forma integral em seu cognitivo, emocional e físico.
Portanto para uma aprendizagem saudável e com resultados significativos durante a primeira experiência na instituição chamada escola, que se inicia logo nos seus primeiros anos de vida, é indispensável essa reflexão para trilharmos juntos esse caminho.
A nossa parceria deve ir além do processo de escolarização, pois para que o nosso aluno consiga resultados de excelência é indiscutível a permanência dessa aliança, pensando nos bons frutos que eles colherão e poderão disseminar por onde quer que forem através dos desígnios que Deus tem para cada um deles, sendo faróis que iluminarão o caminho de todos que os cercarem.
Se cada um de nós fizer o seu papel, as conquistas serão assertivas e os nossos pequenos se beneficiarão e alcançarão os frutos a serem conquistados.

Juntos somos mais fortes em Deus e aliançados para gerarmos frutos de vida e excelência na geração futura dessa nação.
Conto com vocês famílias, alunos e professores para que possamos continuar conectados com amor e disponibilidade, para o único propósito de ajudarmos os nossos alunos a alcançarem voos mais altos e de excelência.

Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.
1 Coríntios 1:10

Profa. Edivânia Corrá