Especialistas afirmam que crianças possuem mais facilidade para aprender novas línguas e que o bilinguismo é muito benéfico, sendo crucial para uma carreira bem-sucedida

 

Uma pesquisa realizada em 2018 pela British Council, uma instituição de ensino do Reino Unido apontou que, no Brasil, somente 5% da população domina o inglês e apenas 1% é capaz de falar fluentemente. Um dado claro que mostra que para o mercado de trabalho, o domínio do idioma continua sendo um grande diferencial.

E este é um dos principais motivos para investir, desde cedo, no contato com essa segunda língua que futuramente proporcionará vantagens maiores do que para aqueles que estabelecem esse contato somente na vida adulta, expandindo as opções para empregos e oportunidades internacionais, por exemplo.

O acesso que as crianças têm a diversos conteúdos do mundo todo pela internet hoje em dia é como um estímulo para que elas se interessem por uma nova língua, um aprendizado que abre uma janela para o mundo e ampliará a visão dos pequenos sobre temas importantes como cultura e a prática da tolerância.

E aquela velha preocupação de que aprender duas línguas ao mesmo tempo pode dificultar o raciocínio e até mesmo confundir a criança, já não existe mais, pois, nesta fase da vida, o cérebro está preparado para aprendizados básicos, como um novo idioma.

Nesta hora, optar por uma escola com metodologia bilíngue que possua estratégias desenvolvidas para alcançar a fluência no inglês faz toda a diferença, além de oferecer uma série de vantagens aos alunos, como:
– Melhorar a capacidade de raciocinar e memorizar;
– Criar neles uma visão de mundo mais ampla;
– Potencializar a facilidade de aprender o português e outras línguas;
– Ter um maior contato com a língua, do que em cursos;
– Estimular a saúde do cérebro.

Apostar em um ensino que ofereça duas línguas nas aulas é apostar em uma forma de ensino mais dinâmica e que é trabalhada gradativamente, o que faz dela mais eficiente, já que não se torna estressante para os alunos.

Uma criança que cresce dominando uma segunda língua com certeza se tornará uma pessoa com
mais facilidade de aprender novas coisas durante toda a vida.