Nossos Pilares de Educação

Averiguação diligente, procura laboriosa dos fatos e princípios. (Atos 17.11)

Pesquisa de Vocabulário

Anotações na Lousa

Pesquisas Virtuais

RACIOCINAR

Identificação da causa ou base das conclusões que fundamentam ou justificam uma opinião; deduzir princípios bíblicos.
(1 Pedro 3.15)

Composição

Responder Perguntas

Assuntos Paralelos

Tarefas

RELACIONAR

Lidar com fatos/informações, aplicando de forma prática às situações cotidianas.
(Lucas 24.27-32)

Discussões Dirigidas

Problemas

Testes

Questões Paralelas

REGISTRAR

Registro regular, autêntico e oficial para efeito de preservação e estudo.
(1 João 5.10)

Escrita

Concepção Filosófica e Pedagógica

Pretendemos formar alunos ativos, críticos, reflexivos, cientes de seus valores; alunos em busca do melhor desempenho e capazes de se autogerenciar; alunos preparados para colocar o conhecimento na prática e fazer a diferença. Para tanto, a proposta pedagógica compreende quatro eixos essenciais.

A metodologia de trabalho e o padrão de currículo internacional do IB sustentam uma prática contemporânea, que leva o aluno a compreender, estabelecer relações e agir por meio de projetos, atividades diversificadas e avaliações rigorosas. Para atestar o trabalho realizado, a escola aplica exames institucionais externos em todas as áreas de conhecimento, bem como exames de proficiência em língua Inglesa (Cambridge Exams) e em língua Espanhola (DELE – Instituto Cervantes)