Empresários de diversos setores se reuniram para investir em educação e garantir o acesso de alunos de escolas públicas a um ensino de qualidade, com desenvolvimento humano. O Colégio Inspire, mantido pela Igreja Cidade de São José dos Campos, realizou um jantar para arrecadar fundos e, com isso, arcar com as despesas para oferecer bolsas de estudos a jovens que não podem pagar as mensalidades da escola.

O evento reuniu empresários joseenses “inspirados” pelo Projeto Amigos do Colégio, no qual empresas podem patrocinar bolsas de estudos a alunos carentes e divulgar sua marca em um painel. O jantar, que aconteceu no Campus Colina, às margens da rodovia Presidente Dutra, teve como objetivo arrecadar doações com a venda dos convites, e algumas empresas tiveram papel fundamental atuando como patrocinadores do evento, adquirindo muitos convites para contribuir com valores maiores, que seriam revertidos em bolsas de estudos para beneficiar mais alunos.

Durante o evento, aconteceram apresentações musicais dos alunos e exibição de vídeos dos trabalhos realizados pelo colégio, uma forma de agradecer a ajuda feita no primeiro jantar, realizado no ano passado, e prestar contas do trabalho que possibilitou a esses jovens fazerem parte da instituição. O Colégio Inspire forma alunos do ensino fundamental até o ensino médio.

Segundo Rosilma Costa, diretora financeira da instituição, nessa edição do jantar foram arrecadados setenta e cinco mil reais, que serão revertidos para pagamento de anuidades dos alunos aprovados no processo seletivo, com a distribuição de bolsas de estudos anuais de 50, 80 ou até 100% . Além da satisfação em poder realizar essa missão filantrópica, a noite foi de muita emoção e sentimentos.

“O sentimento maior é de gratidão às empresas e às autoridades que acreditam e participam com a gente, aceitando nosso projeto e comprando convites”.

Rosilma Costa

Educar plenamente o ser humano para o exercício ético da cidadania e contribuir para o desenvolvimento das pessoas e da sociedade por meio de ensino, pesquisas e de atividades sociais, culturais, esportivas e espirituais, são os objetivos da instituição que, a exemplo da Universidade Harvard, foi fundada por pastores e leva o nome do Pastor John Harvard como seu primeiro benfeitor. Segundo o Pastor Carlito Paes, há no Brasil uma geração perdida e somente a educação pode transformar essa realidade. “Educação para mudar o caráter das pessoas”, disse, durante o discurso agradecendo os convidados que compareceram ao evento.

Com um processo seletivo para alunos de instituições públicas que querem conquistar bolsas de estudos, o Colégio Inspire favoreceu no ano passado 9 alunos, que foram beneficiados somente com a renda do jantar. A expectativa desse ano é aumentar esse número.

Para isso, o Projeto Amigos do Colégio continua buscando apoio da sociedade. As empresas podem patrocinar alunos com doações e, além da ação de responsabilidade social, podem expor sua marca no painel amigos, que se encontra no hall do colégio. Para adotar um aluno e participar do projeto, basta enviar um email para: contato@colegioinspire.com.br