contato@colegioinspire.com.br

área do professor

área do aluno

Baseado na necessidade de atribuir valores como habilidades e competências adquiridas na escola e na forma de explorar e desenvolver a imaginação das crianças, o Projeto Lego Zoom se baseia nos quatro pilares da Educação da Unesco:

Aprender a ser – busca o autoconhecimento, autoestima, pensamento crítico e criatividade;

Aprender a aprender – descoberta do prazer de conhecer, compreender, construir e reconstruir;

Aprender a conviver – desenvolvimento da percepção de independência, respeito e valorização do próximo;

Aprender a fazer – desenvolvimento de habilidades e competências que resultem na aplicação da tecnologia.

Sua metodologia é fundamentada nos quatros momentos de aprendizado: Contextualizar, Construir, Analisar e Continuar. Desenvolver múltiplas inteligências: inteligência emocional, inteligência moral,  inteligência físico-sinestésica, inteligência musical, inteligência espacial e inteligência verbal-linguística. Também desenvolver habilidades estéticas, imaginação, criatividade, realização, percepção visual, planejamento e iniciativa.

As aulas do Lego Education são aplicadas na Educação Infantil,no Ensino Fundamental I e nos anos iniciais do Fundamental II, já no laboratório destinado a esse fim. As aulas são realizadas semanalmente.

Sua metodologia é fundamentada nos quatros momentos de aprendizado: Contextualizar, Construir, Analisar e Continuar. Também temos o foco em desenvolver habilidades estéticas, imaginação, criatividade, realização, percepção visual, planejamento e iniciativa.

contato

ENVIANDO