contato@colegioinspire.com.br

área do professor

área do aluno

ENSINO médio

São nossos objetivos dentro do segmento Ensino Médio:

I- a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos anteriores, de modo a possibilitar ao educando o prosseguimento de estudos em níveis mais elevados;

II- a preparação básica para o trabalho e para o exercício consciente da cidadania, incentivando o educando a continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se integrar às novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento;

III- o aprimoramento humano do educando, incluindo a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, a partir da cosmovisão bíblica;

IV-   a  compreensão  dos   princípios  científico-tecnológicos  dos     processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

Os alunos contam com aulas da grade comum e diversificada no período da tarde também, ou seja, a carga horária anual é ampliada. Os conteúdos são oferecidos em uma organização diferenciada, oportunizando ainda no Ensino Médio, tempo para o cursinho pré-vestibular (revisional). Além disso, durante o ano letivo participam de projetos interdisciplinares, passeios pedagógicos, visitas anuais à Feira de Profissões, simulados, visitas programadas e acompanhamento psicológico/vocacional.

contato

ENVIANDO