contato@colegioinspire.com.br

área do professor

área do aluno

ENSINO FUNDAMENTAL II

O Colégio Inspire tem como meta de educação no Ensino Fundamental II a formação integral do educando,por meio do desenvolvimento de suas potencialidades (motoras, afetivas, sociais e cognitivas), proporcionando sua adequação ao meio físico e social e também fazer com que o aluno cresça em sua intimidade com Deus e O reconheça como soberano e autor do universo.

Nesses anos, já com o terreno semeado, é tempo de investir, agora, no exercício da ética cristã, da cidadania. Os componentes curriculares priorizam o significado dos conteúdos trabalhados e a importância da aplicação diária dos mesmos.

Durante esse processo, é levado em consideração o conhecimento prévio dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem, sua individualidade e as ações que os estimulam, trabalhando suas habilidades durante a realização das atividades.

Sistema de Avaliação

O ano letivo está dividido em 3 trimestres e apresenta os seguintes instrumentos avaliativos:
- Provas trimestrais;

- Provas ou atividades mensais avaliativas;
- Pesquisas, trabalhos e seminários;
- Relatórios, exercícios e livros paradidáticos;
- Simulados.

É válido lembrar que será considerado aprovado o aluno com média final igual ou superior a 7,0 e com frequência igual ou superior a 75%.

Manhã: 7h às 12h30min

Tarde: 13h às 18h30min