No início de agosto, uma delegação de São José dos Campos, composta de 14 alunos do Colégio Inspire, seguiram para Taiwan onde competiram na AIMO (Asia International Mathematical Olympiad). A competição terminou nesta quinta-feira (8), e a equipe joseense volta pra casa com 12 medalhas, sendo três de prata e nove de bronze.

“Ter a oportunidade de viajar a outro país para representar minha escola e minha nação em uma Olimpíada Internacional é algo imensurável, que com certeza levarei para o resto da minha vida. Fiquei muito feliz ao receber o convite, pois essa experiência agregará novos conhecimentos e vivência de outras culturas. Agradeço muito a Deus, ao Colégio Inspire e aos apoiadores pela oportunidade proporcionada”.

Gabriel Alves de Souza aluno da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Inspire.

No ano passado, a AIMO foi realizada na Tailândia, e dois alunos do Colégio Inspire, que na ocasião também viajaram com apoio da DMCard, retornaram à cidade ganhadores de medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze.

O apoio aos alunos do Colégio Inspire está em linha com os valores da DMCard. “A DMCard tem em seu DNA o objetivo de incentivar atividades em que as pessoas possam aprender e viver novas experiências. É uma honra, para nós, participar dessa fase de crescimento desses jovens incentivando que eles se dediquem aos estudos e aprendam interagindo com diferentes culturas.” explica Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard.

Asia International Mathematical Olympiad

Nascida em Hong Kong, a competição é realizada desde 2012 em uma iniciativa conjunta das três instituições mundiais dedicadas ao estímulo do ensino da matemática: Asia International Mathematical Olympiad Union, China Education Research Association e Hong Kong Mathematical Olympiad Association. Trata-se de uma plataforma para estudantes desenvolverem habilidades de pensamento crítico e o intercâmbio de conhecimento, além de promover o desenvolvimento educacional e cultural

Quadro de medalhas dos alunos do Colégio Inspire

Prata: Mateus, Giulia e Gabriel Souza.

Bronze: Ullric, Thalita, Vithoria, Guilherme Toledo, Guilherme Oliveira, Emannuel, Gisele, Gabriel Alves e Augusto.