Mais de 500 brinquedos em bom estado foram arrecadados durante os Jogos Interclasses do Colégio Inspire. Alunos de 6 a 10 anos entregarão as doações, nesta sexta-feira (11)

Um Dia das Crianças para celebrar a solidariedade: com esse objetivo, o Colégio Inspire promoveu com alunos bem pequenos, com idades entre 6 e 10 anos, uma arrecadação diferente de brinquedos, por meio dos Jogos Interclasses do colégio.

Para participar da competição, os alunos tiveram de doar um brinquedo em bom estado de conservação, não poderia ser novo, porque a instituição queria incentivar a doação em benefício do próximo.

“Nosso intuito foi promover essa ação social para ensinar a eles sobre a união, o amor ao próximo e a solidariedade. Como eles são ainda muito pequenos, não quisemos fazer nenhuma imposição, mas ensinar de verdade que, quando você dá com carinho para alguém que precisa mais do que você, quem ganha na verdade é quem doa”, contou a organizadora da ação, a professora de Educação Física, Patrícia Santiago.

Brinquedos arrecadados irão para crianças carentes

Mais de 500 brinquedos em bom estado foram arrecadados durante os Jogos Interclasses do Colégio Inspire. Os itens doados serão entregues para os alunos do Instituto Materno-Infantil Pousada do Vale – Rua Cerejeira, s/n, Pousada do Vale – uma creche municipal, na zona leste de São José dos Campos.

A entrega será feita pelos representantes de cada sala de aula participante da campanha, que estarão acompanhados pelos professores de Educação Física que executarão a ação. Quase 100 crianças devem ser beneficiadas pela campanha.

SERVICO

O QUÊ? Alunos joseenses arrecadam, durante Jogos Interclasses, brinquedos para o Dia das Crianças de estudantes carentes.

QUANDO? A entrega dos brinquedos será feira nesta sexta-feira (11)

ONDE? Instituto Materno-Infantil Pousada do Vale – Rua Cerejeira, s/n, Pousada do Vale – São José dos Campos

POR QUÊ? Uma ação social para despertar nos alunos de um colégio particular de São José dos Campos a solidariedade e a vontade de ajudar o próximo.

Informações para a imprensa:
Aorta Comunicação – 12 3341-8920